Eles se amaram em Auschwitz, livro da jornalista Keren Blankfeld, é lançado pela Editora Planeta
Uma das histórias reais mais comoventes surgidas a partir do Holocausto chega agora ao público brasileiro. Eles se amaram em Auschwitz, livro publicado pela Editora Planeta, narra a trajetória de Zippi Spitzer e David Wisnia, dois jovens que se conheceram e se apaixonaram dentro do campo de extermínio de Auschwitz, em meio ao período mais sombrio da humanidade.
O romance teve início quando seus olhares se cruzaram, dando forma a uma conexão improvável em um ambiente onde a vida era constantemente ameaçada. Enquanto enfrentavam fome, violência e incertezas diárias, Zippi e David encontraram um no outro um raro refúgio emocional — uma lembrança de que ainda existiam afeto, liberdade e futuro fora das cercas do campo nazista. O relacionamento, entretanto, precisava permanecer em absoluto segredo: ser descoberto significaria a morte.
Mesmo sob condições extremas e contra todas as probabilidades, os dois sobreviveram aos anos passados em Auschwitz. À medida que a guerra se aproximava do fim, ambos alimentavam a esperança de reconstruir a vida juntos quando fossem libertados. Antes de deixarem o campo, combinaram um reencontro — que só aconteceria sete décadas depois.
Escrito por por Keren Blankfeld, jornalista especializada em reportagens investigativas, Eles se Amaram em Auschwitz apresenta uma história real que ecoa até hoje, convidando leitores e leitoras a refletir sobre memória, sobrevivência e a capacidade do amor de resistir mesmo nos cenários mais inimagináveis.
LANÇAMENTO
Sessão de autógrafos com Keren Blankfeld
Dia 27 de janeiro a partir das 19h
Bibla: Praça Professora Emília Barbosa Lima, 58 – Vila Madalena, São Paulo – SP
FICHA TÉCNICA
Título: Eles se amaram em Auschwitz
Autora: Keren Blankfeld
Tradução: Wélida Muniz
ISBN: 978-85-422-3965-2
Páginas: 400
Preço livro físico: R$ 89,90
Editora Planeta
SOBRE A AUTORA
Keren Blankfeld é jornalista especializada em reportagens investigativas. Ex-editora da revista Forbes, já teve artigos publicados em veículos como The New York Times, Forbes, Reuters e The Toronto Star, entre outros. É professora de reportagem e redação na Escola de Jornalismo da Universidade Columbia e também lecionou na Escola de Pós-Graduação da Universidade de Nova York. Foi convidada em programas da CNN, BBC World News e E! Entertainment. Em 2013, atuou como executiva criativa na New Regency Productions, colaborando com roteiristas e dramaturgos no desenvolvimento de projetos para cinema e televisão. É formada em Relações Internacionais e Inglês pela Universidade Tufts e mestre em Jornalismo pela Universidade Columbia. Atualmente, vive em Nova York com o marido e os dois filhos.









